Conselho Eco-Escolas em Perafita

Mai 17 2021

 

No dia 30 de abril, na Escola Básica Nº 2 de Perafita, realizou-se o 2º conselho Eco-Escolas do ano letivo 2020/2021. Contou com a participação dos alunos, professores, diretora, parceiros da CMM e pessoal não docente, por videoconferência, e presencialmente com um representante das diferentes turmas. A comunidade escolar da escola básica e do Jardim de Infância, foram desafiadas a debater práticas que ajudam a diminuir o consumo mundial de bens, produtos e serviços que utilizam os recursos naturais do nosso planeta. Cada turma idealizou a sua pegada ecológica, elencando ações simples para salvar o Planeta.
A turma A do 2º ano lançou o mote “A Marca que cada um quer deixar no Planeta!” Este desafio surgiu da reflexão feita acerca da obra do escritor português José Saramago “O Silêncio da Água”, onde o autor nos fala da marca que podemos deixar uns nos outros, a marca que deixamos durante a nossa vida no planeta…
Assim sendo, neste conselho, cada aluno representante, apresentou a sua pegada ecológica e explicou aos presentes o que haviam feito em sala de aula e o que aprenderam sobre o tema!
Todos os alunos estiveram empenhados em trabalhar a educação para o desenvolvimento sustentável, assumindo-se como jovens geradores de mudanças e comportamentos!