APP Caderneta do Aluno

Caderneta do Aluno – Apps no Google Play

Informamos que  poderá aceder à APP Caderneta do Aluno, disponível para telemóvel e tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento no Google Play (Android)/ Apple Store (iOS).

 O acesso é feito através da Chave Móvel Digital dos encarregados de educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão de acessos ou criação de acessos. Todas as informações sobre como criar a chave móvel digital e sua associação a um número de telemóvel podem ser consultadas em  www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.

Disponibilizam-se aqui os seguintes documentos para consulta e ajuda:

A “App Caderneta do Aluno” apresenta um conjunto de funcionalidades simples e orientadas para os Encarregados de Educação (EE) de alunos do pré-escolar ao ensino secundário, de todas as modalidades de ensino. Através desta aplicação, pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, designadamente horário do aluno, currículo com as respetivas disciplinas e docentes associados, identificação do Diretor de Turma e do seu horário de atendimento, ocorrências de natureza disciplinar, assiduidade do aluno, avaliação do aluno, sumários das aulas e lista de tarefas por disciplina.

Ainda não se encontram disponíveis as seguintes funcionalidades:

 – o atendimento – comunicação do EE com o Diretor de Turma através de mensagens (pág. 8 e 12)

– o filtro exames/testes e visitas de estudo (pág. 14)

– a lista de atividades: testes, visitas de estudo e outras atividades (pág. 17)

–  a justificação de faltas (pág. 18 e 20)

– a justificação antecipada (pág. 19)

Esta aplicação digital é da responsabilidade da DGEEC – Ministério da Educação e Ciência e será periodicamente sujeita a atualizações e melhoramentos, no sentido de proporcionar uma informação da rotina diária dos alunos e assim aproximar a escola e a família.